domingo, 25 de setembro de 2011

Cakepop: como fazer o bolo no palito

Aprenda a preparar em casa o tentador bolinho no palito e sensação das festas

Publicado em 30/08/2011
Conteúdo do site SOU MAIS EU!
 

Cakepop 
As crianças vão adorar os bolinhos no palito
Foto: Divulgação
A ideia veio dos Estados Unidos, mas os doceiros de plantam apostam: a versão míni dos bolos tradicionais fará sucesso por aqui. Então, aprenda agora mesmo a produzir os deliciosos cakepop.
Você vai precisar de:
· 1 bolo de sua preferência
 
· 1 lata de creme de leite sem soro ou creme de leite de caixinha (pode ser Nutella®, cream cheese ou qualquer coisa que combine com o bolo e o deixe úmido)
 
· 500 g de chocolate derretido
 
· Confeitos de sua preferência
 
· 50 palitos de churrasco
 
· 1 base de isopor reforçada para os cakepops secarem
 
 

Modo de preparo:

Preparo bolo do palito 
1. Asse o bolo que preferir. Pode ser qualquer um!

Bolo no palito preparo 

2. Esfarele todo o bolo com um garfo ou com a mão mesmo.
3. Acrescente o creme de leite aos poucos até deixar o bolo úmido. Mas não encharque muito.

Bolo no palito - preparo 

4. Faça bolinhas da mistura do bolo com o creme de leite (Nutella® ou cream cheese) e leve ao freezer por 30 minutos para que elas fiquem mais consistentes.
5. Passe o palito no chocolate derretido, que deve estar próximo da temperatura ambiente, e espete na bolinha. Depois, passe-a pelo chocolate para fazer a cobertura.
6. Jogue os confeitos sobre a bolinha antes que o chocolate endureça. Se ele estiver muito quente, o confeito pode manchar ou até derreter.
7. Coloque na geladeira para o chocolate endurecer e está pronto

domingo, 11 de setembro de 2011

Menos trabalho e mais chocolate: receita para um coração saudável ...

Comer chocolate escuro, assistir a filmes de comédia, evitar trabalhos estressantes e pedalar forte ao andar de bicicleta são opções que ajudam a manter o coração saudável, segundo estudos divulgados em Paris durante o congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia.
Os benefícios dos exercícios para se evitar problemas cardiovasculares já foram documentados, mas agora uma pesquisa demonstrou que o que importa é a intensidade deste exercício, concretamente andar de bicicleta.
O trabalho chefiado pelo cardiologista dinamarquês Peter Schnohr demonstrou que os homens que pedalam em ritmo acelerado sobrevivem 5,3 anos mais do que os que o fazem a um ritmo mais lento. Alcançar uma "intensidade mediana" demonstrou ser suficiente para ganhar 2,9 anos a mais.
Para as mulheres, a diferença foi menos gritante, mas ainda significativa: 2,9 e 2,2 anos a mais, respectivamente, em comparação com as que pedalam lentamente.





"Grande parte da atividade física diária durante o tempo livre deve ser vigorosa, baseada na própria percepção de intensidade que o indivíduo tiver", explicou Schnohr em um comunicado.
A comprovação da velha máxima "o riso é o melhor remédio" foi demonstrada em outro estudo, que concluiu que uma boa dose de humor auxilia a saúde dos vasos sanguíneos.
Em pesquisas que duraram mais de uma década, Michael Miller, da Universidade de Maryland (leste dos Estados Unidos), já havia mostrado que homens e mulheres com doenças cardíacas eram 40% menos propensos a encarar os eventos típicos da vida de uma perspectiva bem humorado.
No novo estudo, Miller convocou voluntários a assistirem ao filme "O Resgate do Soldado Ryan", de Steven Spielberg, ambientado na Segunda Guerra Mundial.
Durante as cenas de batalha, o revestimento dos vasos sanguíneos dos indivíduos deu uma resposta potencialmente insalubre chamada vasoconstrição, que reduziu o fluxo sanguíneo.
No entanto, quando os mesmos assistiram, mais tarde, a uma divertida comédia, o revestimento de seus vasos sanguíneos se expandiu.
No total, registrou-se de "30% a 50% de diferença no diâmetro dos vasos sanguíneos entre as fases de riso e de estresse mental", disse Miller.
Trabalho
As condições de trabalho estressantes, tanto físicas quanto mentais, também se associaram a problemas de saúde cardiovascular.
Mas uma nova pesquisa, divulgada esta segunda-feira, demonstrou que a combinação de pressão intensa para se atingir resultados, combinada com condições que dificultam o cumprimento destas demandas, leva ao desenvolvimento de doenças cardíacas, inclusive à mortalidade precoce.
Cientistas finlandeses, chefiados por Tea Lallukka, da Universidade de Helsinque, concluíram que "a tensão e as horas extras no trabalho se associam a comportamentos pouco saudáveis, aumento de peso e obesidade", segundo um comunicado de imprensa.
Chocolate
Talvez o caminho menos doloroso para melhorar a saúde cardiovascular seja o mais doce para a maioria das pessoas: comer chocolate.
Pesquisas anteriores já tinham estabelecido um vínculo entre produtos a base de cacau e redução da pressão arterial ou melhora de fluxo sanguíneo, frequentemente atribuído aos antioxidantes, mas a magnitude do impacto era vaga.
Oscar Franco e seus colegas da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, revisaram meia dúzia de estudos realizados com 100.000 pacientes, com e sem doenças cardíacas, comparando os que consumiram mais e menos chocolate em cada uma das pesquisas.
Assim, concluíram que o maior nível de ingestão de chocolate esteve associado a uma redução de 37% das doenças cardiovasculares e uma queda de 20% dos acidentes vasculares cerebrais, em comparação com aqueles que consumiam menos ou nenhum chocolate.
Não foi encontrada uma redução significativa na incidência de ataques cardíacos.
Estes resultados, no entanto, devem levar em conta uma advertência importante: as moléculas saudáveis estão presentes no cacau amargo, não no açúcar e na gordura utilizados na mistura dos tipos de chocolate mais comumente encontrados.
"O chocolate disponível no mercado é muito calórico e comer demais pode levar a um aumento de peso, ao risco de diabetes e de doenças cardíacas", alertou o estudo.

Por Por Marlowe Hood | AFP

sábado, 10 de setembro de 2011

Passo a Passo Pirulitos de Chocolate.

 

Hoje vou falar sobre uma febre nas festas, principalmente nas infantis, pirulitos de chocolate. Não são aqueles pirulitos feitos de chocolate puro, maciços, e sim, aqueles de bolacha Maria, que dá um toque maravilhoso ao pirulito. Mesmo quem não gosta da bolacha não vai se arrepender ao experimentar. Fica delicioso.


Primeiramente os ingredientes:
Para 30 pirulitos (mais ou menos)

01 pacote de bolacha maria de sua preferência
01 lata de leite condensado
02 colheres de chocolate em pó
01 kg de chocolate para banhar ( eu uso Harald TOP)
Palitos de sorvete
Saquinhos de celofane e fitas decorativas.

Primeiramente, separe as bolachas maria, de 02 em duas.

Com o meite condensado e o chocolate em pó, faça um brigadeiro em fogo baixo. Não precisa ficar em ponto de brigadeiro, um pouco mais mole é o ideal.

Após esfriar o brigadeiro, recheie cada bolacha, coloque o palito no meio e coloque a outra bolacha, apertando para nivelar os lados.

Dica: Nessa parte é importante preencher do lado da bolacha, para que não fique nenhum buraquinhos sem o recheio.

Depois de todas as bolachas recehadas, arrume elas num tabuleiro e vamos derreter o chocolate.

Trabalhar com chocolate não é nada fácil, ja me aborreci bastante, e agora entendo pouca coisa, mas sinceramente tem que ter muito amor viu, porque ele tem umas "frescurinhas" que se não evitadas, acabam com sua felicidade.

Dê preferência em derreter o chocolate no micro-ondas, pois a porcenagem de erro é bem menor.

Derretendo o chocolate no micro-ondas: Pique o chocolate, coloque num refratário de vidro. Coloque a potência do seu micro-ondas no médio (50%), e ajuste para um minuto. Logo após esse tempo, mexa o chocolate e coloque mais um minuto. Geralmente o chocolate não derrete todo de vez, se ainda estiver com pedaços grande e maciços, ponha mais 40 segundos, se estiver mole, mas com alguns pdacinhos, mexa ligeiramente que ele logo estará homogêneo.

Derretendo o chocolate no banho-maria: Esse processo de derretimento é um pouco mais demorado e temos que tomar mais precauções. O refratário que será utilizado para o chocolate, deverá ser alto a largo o suficiente para que o "vapor" da água do banho-maria não chegue nem perto do chocolate, senão o mesmo não derreterá perfeitamente, ficando com a aparência de uma massa. Coloque o chocolate picado no refratário, e coloque o refratário na penela com água. Acenda o fogo baixo. Assim que a água começar a ferver de leve, apague o fogo e mexa o chocolate. Quando estiver quase derretido, tire imediamente o refratário com o chocolate de cima da panela com água, para que o chocolate não "queime" e endureça.

Pronto, após o derretimento, começaremos a banhar os pirulitos já recheados.


01- Já recheados / 02- Sendo banhados / 03/04-Recebendo decoração.

Antes, arrume uma forma de bolo, ou pratos grandes, e coloque papel manteiga em cima, para a secagem do chocolate.

Banhe os pirulitos com o auxílio de uma colher, dê leves batidinhas na borda do refratário e coloque para secar em cima do papel vegetal. Se for decorar com confeitos coloridos, essa é a hora. Se for fazer uma decoração com glacê (para nomes), pode fazer quando o chocolate endurecer.

Pronto, coloque na geladeira pos uns 03 minutos para secar mais rápido, deixe esfriar um pouco e já pode embarlar com saquinhos decorados e fitinhas. Fica lindo!

Os pirulitos de chocolate tanto podem servir para decorar uma mesa de guloseimas, como também para dar de lembrança num chá de bêbe ou no nascimento. Fica bem legal.

Espero que tenham gostado!