domingo, 12 de fevereiro de 2012

5% de Desconto.

Fazendo seu pedido até 15 de março, ganhe 5% de desconto.

Em breve imagens da nossa linha 2012, com muitas novidades !

Equipe Chocolita.

TABELA DE PREÇO 2012

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Novidades Chocolita

Primeiramente, gostaríamos de agradecer a todos os clientes que durante estes 10 anos acompanham, confiam e prestigiam o  nosso trabalho saboreando o verdadeiro chocolate caseiro e artesanal.

Saibam que em 2012 vamos caprichar ainda mais... !

No inicio de março lançaremos nossos produtos e esperamos que gostem.

Em parceria com a Di Feltro e a Dê Paninhos, estaremos também lançando produtos artesanais, como guirlandas de Páscoa e Panos de pratos trabalhados com o tema.

Abaixo seguem algumas imagens do que pretendemos aprontar !!!

Desde já Feliz e Abençoada Páscoa, com muito de Jesus em nossas vidas.

Guirlandas :

Pequena: R$25,00
Média: R$ 35,00
Grande: R$ 45,00




Joguinhos Infantis:

R$ 20,00


Chaveiros:
R$ 7,00

 

Mini Cestas, Porta Guardanapos e Saquinhos Decorados

Porta guardanapo c/ 4 unidades: R$20,00




Pregadores com 6 unidades: R$ 10,00


Paninhos:
R$ 10,00


Novidades em Ovos de Páscoa, que também serão feitos por nós !!!
Já para ir dando água na boca !!!








quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Páscoa 2012: Indústria lança mais de 90 produtos.

Mais de 90 novos produtos, entre ovos de chocolate, caixas de bombons e colombas, serão lançados pelos fabricantes para a Páscoa de 2012. Os produtos devem começar a chegar aos supermercados e lojas em cerca de 15 dias.
Entre as principais apostas para este ano estão ovos que reúnem vários produtos na mesma embalagem. A Kopenhagen investiu novamente no ovo "4 Clássicos" (Nhá Benta, Lajotinha, Chumbinho e Língua de Gato), vendido a R$ 129,90. Para este ano, a Nestlé criou o Ovo Classic Trilogia (ao leite, branco e dark), cujo preço sugerido para os supermercados é de R$ 49,90.

Conheça algumas das novidades:


Outra novidade da grande indústria são os ovos com recheio para ser saboreado de colher --uma tendência, como admite o gerente do segmento de produtos da Cacau Show, Leonardo Farra, inspirada nas lojas especializadas em brigadeiros gourmet.
"Com a ascensão da classe C, percebemos que o público está mais exigente e quer produtos mais elaborados", diz Farra.
Além da Cacau Show, Nestlé, Munik, Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau apresentaram, no Salão de Páscoa realizado nesta terça-feira (7) em São Paulo, novidades do tipo.

Consumo per capita de chocolate ainda é baixo no Brasil

Apesar da crise financeira e do aumento de até 9% nos preços dos produtos este ano, os fabricantes estão otimistas com relação à Páscoa. A expectativa é maior nas lojas especializadas, que estimam aumento de até 28,7% na comparação com 2011. Entre os grandes fabricantes, a expectativa média é de um crescimento de 5% nas vendas.
O brasileiro consome, em média, 2,2kg de chocolate por ano. Apesar do crescimento (há dois anos, a média era 1,65kg), o número ainda é bastante inferior ao de países da Europa, onde o consumo anual chega a 6 kg.
"O Brasil está consumindo mais chocolate", diz o presidente da Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), Getúlio Ursulino Neto. "E o ovo de Páscoa é um produto que tem uma ligação emocional com as pessoas. Colocar a mão no bolso para comprar um ovo de R$ 30 não é tão difícil assim."

Páscoa 2012: A arte de fazer chocolate.

Marcel Martinuzzo (redacao@eshoje.com.br)

destaque  le chocolatier arte andr%C3%A9 antunes dayana souza 4 Páscoa 2012: a arte de fazer chocolate 

Enquanto muitos se preparam para o carnaval, o mercado já está de olho na páscoa. Para os próximos dias já estão programados lançamentos de novas linhas de chocolate. E, cada um mais atrativo do que o outro. A aposta da Le Chocolatier para a Páscoa de 2012 é em arte e cultura. A partir do começo de março, as lojas da franquia vão receber aproximadamente 500 ovos de chocolate com reproduções de obras de Leonardo da Vinci, Pablo Picasso, entre outros.

Em alguns deles, os maiores, haverá também a reprodução dos principais cartões postais de nosso estado. Todos pintados à mão, um por um, unicamente com chocolate. Segundo a proprietária Dalva Frinhani, unir arte e chocolate não é uma novidade para a Le Chocolatier. “Em 2009 nós promovemos uma exposição de 10 telas com pinturas consagradas reproduzidas 100% em chocolate. A experiência deu muito certo. Nossa ideia para a próxima páscoa é colocar isso ao alcance dos nossos clientes”, afirma.
A proposta inicial é reproduzir cerca de 10 obras conhecidas do público em ovos de Páscoa que vão de 22 centímetros até 1,10 metro. As pinturas estão sendo escolhidas, mas já estão confirmados a “Mona Lisa” de Leonardo da Vinci e o “Abaporu” de Tarcila do Amaral. O preço estimado de um ovo de 22 centímetros devidamente pintado vai de R$39.90 a R$44,90.

destaque  le chocolatier arte andr%C3%A9 antunes dayana souza 5 Páscoa 2012: a arte de fazer chocolate 

O trabalho de produção dos ovos de páscoa é totalmente artesanal, de modo que não há nenhum igual a outro. Aqueles com as obras de arte, por exemplo, são todos pintados por uma única pessoa. André Antunes, o pintor por trás da obras da Le Chocolatier, é designer e artista plástico, tem 22 anos e trabalha com chocolate há quatro anos.

“Sempre desenhei. O primeiro trabalho aqui na Le Chocolatier foi em 2008, quando fui convidado para pintar temas da natureza. Depois vieram outros trabalhos, como o sobre o ano novo chinês e também a exposição das telas na Ases (Associação dos Empresários da Serra) em 2009″, conta-nos André.
Nesses meses que antecedem a Páscoa, o designer passa todo seu expediente no atelier/cozinha. Nesta segunda-feira (06), André estava finalizando uma Mona Lisa em um ovo de chocolate de 36 quilos, com mais de um metro de altura. “Este eu comecei às 9 e meia ou 10 horas da manhã de hoje” lembra, quando o trabalho não estava sequer na metade. “Vou pintar o Convento da Penha no outro lado deste mesmo ovo. Queremos fazer essa união, da nossa cultura local e da arte como todos conhecem” afirma.

As variadas cores são alcançadas através de um corante comestível formulado especificamente para chocolate. Todo o resto é habilidade. O tempo dedicado para cada ovo varia de pintura para pintura: a média diária é de 4 ou 5 ovos de chocolate, mas algumas pinturas maiores ou mais complexas podem custar um dia inteiro. Os resultados desse trabalho minucioso chegam às lojas da Le Chocolatier a começo do próximo mês até o domingo de Páscoa.

Fotos: Dayana Souza

Programação - Chocofest

22/03 Quinta-Feira19h30 Preview Espetáculo "O mundo encantado da Páscoa"

23/03 Sexta-Feira
16h Parada do Conde Guloseima e Abertura Oficial
20h Desfile Universo Polar SENAC-RS
Atrações do Dia (Horários a confirmar)
Sessão de Autógrafos com os personagens do Chocofest
O Fogão Mágico da Vovó Coelho
Maquiagem de Chocolate

24/03 Sábado
17h Desfile "Um ChocoAmor à Terra"
20h Espetáculo "O mundo encantado da Páscoa"
Atrações do Dia (Horários a confirmar)
Sessão de Autógrafos com os personagens do Chocofest
O Fogão Mágico da Vovó Coelho
Maquiagem de Chocolate

25/03 Domingo
11h30 Parada do Conde Guloseima
Atrações do Dia (Horários a confirmar)
Sessão de Autógrafos com os personagens do Chocofest
O Fogão Mágico da Vovó Coelho
Maquiagem de Chocolate

30/03 Sexta-Feira
16h Parada do Conde Guloseima
20h Desfile Universo Polar SENAC-RS
Atrações do Dia (Horários a confirmar)
Sessão de Autógrafos com os personagens do Chocofest
O Fogão Mágico da Vovó Coelho
Maquiagem de Chocolate

31/03 Sábado
17h Desfile "Um ChocoAmor à Terra"
20h Espetáculo "O mundo encantado da Páscoa"
Atrações do Dia (Horários a confirmar)
Sessão de Autógrafos com os personagens do Chocofest
O Fogão Mágico da Vovó Coelho
Maquiagem de Chocolate

01/04 Domingo
11h30
Parada do Conde Guloseima
Atrações do Dia (Horários a confirmar)
Sessão de Autógrafos com os personagens do Chocofest
O Fogão Mágico da Vovó Coelho
Maquiagem de Chocolate

05/04 Quinta-Feira
16h Parada do Conde Guloseima
18h30 Desfile Universo Polar SENAC-RS
20h30 Espetáculo “O mundo encantado da Páscoa”
Atrações do Dia (Horários a confirmar)
Sessão de Autógrafos com os personagens do Chocofest
O Fogão Mágico da Vovó Coelho
Maquiagem de Chocolate

06/04 Sexta-Feira
20h Procissão dos Passos
Atrações do Dia (Horários a confirmar)
Sessão de Autógrafos com os personagens do Chocofest
O Fogão Mágico da Vovó Coelho
Maquiagem de Chocolate

07/04 Sábado
16h Desfile Universo Polar SENAC-RS
17h Desfile "Um ChocoAmor à Terra"
20h Espetáculo "O mundo encantado da Páscoa"
Atrações do Dia (Horários a confirmar)
Sessão de Autógrafos com os personagens do Chocofest
O Fogão Mágico da Vovó Coelho
Maquiagem de Chocolate

08/04 Domingo
11h30 Parada do Conde Guloseima
15h Desfile "Um ChocoAmor à Terra"
Atrações do Dia (Horários a confirmar)
Sessão de Autógrafos com os personagens do Chocofest
O Fogão Mágico da Vovó Coelho
Maquiagem de Chocolate

* Programação sujeita a alterações.

Dica de Viagem - Chocofest 2012

Segue dica de viagem dos nossos parceiros da Agência de Turismo Extreme Tours.



                                                              

Dados de contato : Telefones: +55 11 7789.8644 | ID 55*84*199531
Site: www.extremetours.com.br
E-mail: atendimento@extremetours.com.br

Páscoa 2012: fábricas e lojas devem empregar 20 mil temporários

Aiana Freitas
Do UOL, em São Paulo



      
Cerca de 20 mil vagas de emprego temporário foram geradas para a Páscoa deste ano. A estimativa é da Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados).
As contratações, segundo o vice-presidente do segmento de Chocolate da Abicab, Ubiracy Fonseca, começaram em outubro nas fábricas. Agora, os fabricantes estão finalizando as contratações de promotores de vendas, que vão expor produtos nos supermercados.
O Brasil é o quarto maior produtor de chocolate do mundo, ficando atrás apenas de Estados Unidos, Alemanha e Inglaterra

Ovos de Páscoa ficarão até 9% mais caros neste ano, diz indústria

Aiana Freitas
Do UOL, em São Paulo



       
Os ovos de Páscoa chegarão aos supermercados e lojas especializadas até 9% mais caros este ano, na comparação com 2011. Apesar do aumento, os fabricantes estão otimistas com relação as vendas: a expectativa é de um aumento de até 28,7% na data.
Em 2011, segundo a Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), o consumo de ovos de Páscoa teve alta de 7% ante 2010.
Segundo os fabricantes, o aumento no preço do açúcar e dos salários dos funcionários motivaram o reajuste no preço dos ovos.

Salão de Páscoa 2012 apresenta novidades do setor em Fevereiro



 Coletiva de imprensa poderá ser acompanhada ao vivo por jornalistas de todo o Brasil

A ABICAB realizará, no dia 7 de fevereiro, o Salão de Páscoa 2012, onde a associação e 12 empresas apresentarão à imprensa as principais novidades para a data mais importante do ano para o setor de chocolates.

Sediado no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, o evento será palco de uma coletiva de imprensa, na qual representantes da ABICAB e os associados conversarão pessoalmente com cerca de 100 jornalistas. Outros 200 profissionais de comunicação de todo o País terão a oportunidade de assistir à apresentação ao vivo e enviar perguntas aos participantes pela internet.


Salão de Páscoa reuniu 80 jornalistas em 2011
O evento também contará com stands dos associados presentes, que irão mostrar seus lançamentos para a Páscoa. As marcas confirmadas no Salão são Arcor, Barry Callebaut, Cacau Show, Garoto, Grupo CRM (Brasil Cacau e Kopenhagen)Harald, Hersheys/Panduratta, Kraft, Munik, Nestlé, Top Cau e Village.

Em 2012, o Salão de Páscoa chega a sua 23ª edição – anteriormente, a associação contava com a ‘Coletiva de Páscoa’. “Realizamos o Salão sempre buscando visibilidade para os associados”, explica Getulio Ursulino Netto, presidente da ABICAB. “É a principal oportunidade de divulgação para os lançamentos de Páscoa”, completa.

Para Ubiracy Fonseca, vice-presidente da área Chocolate da ABICAB, a apresentação conjunta de produtos de diferentes empresas ajuda a colocar o setor ainda mais em evidência no período que antecede a Páscoa. “Como os principais lançamentos dos associados confirmados serão divulgados apenas no evento, atraímos a atenção da imprensa e mostramos que somos um setor forte e unido”, explica. “A missão do Salão é ampliar a exposição que ganhamos naturalmente nesta época do ano”, finaliza.