sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Maçãs Cobertas de Chocolate com Confeito

Nossos agradecimentos a mamãe Bianca pela confiança em nosso trabalho.
Estas maçãs foram feitas especialmente para festa de aniversário da Bluni e o Lior.
O tema da festa é fantástico " UP - Aventuras nas alturas".
Esperamos ter contribuido para que sua festa fique ainda mais linda e charmosa.

Obrigada

Equipe Chocolita












Bolo de cenoura e Brigadeiro

Se existem duas coisas que casam muito bem nesta vida, além de queijo branco com goiabada, é bolo de cenoura com cobertura de brigadeiro. Mas já pensou em fazer ao contrário? A chef Vivi Araújo, do blog Pé na Cozinha do Yahoo!, resolveu testar e ficou uma delícia! Não é uma receita inventiva, contemporânea nem moderna. É um delicioso brigadeiro de chocolate recheado com bolo de cenoura.






 


sábado, 25 de agosto de 2012

Sapato de Chocolate

Estamos preparando novidades para as noivas !!!

Sapato de chocolate, a mais nova tendência nos casamentos.

Na festa de casamento são realizadas brincadeiras, como cortar a gravata, para os convidados que desejam colaborarem com os noivos.
Esta brincadeira pode ser feita entre a noiva  e suas convidadas também, mas ao invés de utilizar de uma gravata, utiliza-se de sapatos de chocolate. Para a convidada que colaborar com os noivos é dado um número, e mais tarde é sorteado um número que dirá a convidada que ganhou este sapato feito de chocolate. Confira as imagnes abaixo de sapato de chocolate!

Estes foram feitos por pessoas extremamente criativas, que nos inspiraram em nossa própria criação !

Em breve ...


By Chocolita








sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Mini Truffas Vários Sabores

Nossa mais nova produção !
Mini truffas para aniversários, casamentos e eventos.
Diversos sabores e na opção de ser com ou sem o palito.
R$90,00 o cento.

By Equipe Chocolita







Maçãs com chocolate e Granulado



Fazenda do Chocolate contrata para início imediato


por Jéssica Ferrari
Foto
 
Processo seletivo ocorre dia 30 (quinta-feira).
 
A Fazenda do Chocolate é um parque de entretenimento rural que cresce a cada dia, com planejamento de carreira interna e metas bem definidas. Agora, em nova fase, reestruturou seu núcleo administrativo e está modernizando todo o seu equipamento de atendimento. Com cerca de 5 mil visitantes por semana, um pré-requisito para o candidato é gostar de trabalhar com público.
As vagas oferecidas são para:
- Recepcionista/hostess (feminino)
Requer ensino fundamental completo, boa comunicação, facilidade para se adaptar em equipe e pré-disposição para aprender. Não é necessário experiência.
- Atendente para Turismo de Consumo (ambos os sexos)
Requer ensino fundamental completo, boa comunicação, proatividade, facilidade para se adaptar em equipe e pré-disposição para aprender. Necessário operar caixa. Não é necessário experiência.
- Auxiliar de cozinha (feminino)
Requer ensino fundamental completo ou em andamento, facilidade para trabalhar em equipe e pré-disposição para aprender. Não é necessário experiência.

- Agente de Manutenção de Paisagem (ambos os sexos)
Requer ensino fundamental completo, habilidade com jardinagem, facilidade para trabalhar em equipe.

- Líder Operacional (ambos os sexos)
Requer ensino médio completo, proatividade e facilidade para integrar equipes. Desejável estar cursando ensino superior e ter conhecimentos básicos na área do Turismo.

A empresa oferece estabilidade, remuneração de mercado, vale-transporte, ótimo ambiente de trabalho e paisagem natural.
Os interessados em participar do processo seletivo no próximo dia 30 de agosto, das 8h30 às 12 horas, devem enviar currículo para alex@fazendadochocolate.com.br, ou agendar participação pelo telefone (11)4022-5492.

Leite com chocolate ajuda na recuperação pós-treino


A bebida possui proteínas de boa digestibilidade e carboidratos de rápida absorção
Foto: Shutterstock
Tomar leite com chocolatado pode ser uma boa opção para repor os nutrientes depois da corrida. Isso porque uma pesquisa da Universidade do Texas indicou que a mistura (com leite desnatado) ajuda na recuperação após os exercícios, melhorando a performance e o colaborando com o ganho de músculos. "A combinação contém proteína de boa digestibilidade adicionada a um carboidrato de rápida absorção", observa a nutricionista Lenycia Nery, diretora da Nutri4Life Consultoria em Nutrição.

De acordo com Lenycia, o leite possui um perfil proteico de ótima qualidade e com elevada quantidade de BCAAs (aminoácidos que favorecem o ganho de massa muscular). Já o achocolatado apresenta uma boa porção de carboidratos de rápida absorção, essenciais para a recuperação do estoque de glicogênio muscular, que darão energia para o próximo treino.

Roda Livre
Especial para o Terra

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Sorvetes Nestlé traz grandes clássicos para versão de 2 litros

 
Novidades chegam ao ponto de venda como opções diferenciadas de sobremesa.
São Paulo– Sorvetes Nestlé anuncia o lançamento da nova linha take home (versão 2 litros) “Sabor Exclusivo Nestlé”. Os clássicos chocolates Charge e Prestígio agora se juntam ao Galak para estrelar um espaço exclusivo na categoria e, atendendo pedidos de consumidores, Negresco também está de volta para completar a linha de sabores que só a Nestlé pode oferecer.
A versão dois litros é a sobremesa ideal para o consumo em família, sem contar a praticidade e versatilidade, já que o sorvete pode ser consumido puro ou acompanhado de bolos, frutas ou caldas.
Nova linha 2 litros: Galak, um grande favorito dos consumidores, continua com sua textura cremosa de sorvete de creme e pedaços do chocolate branco mais famoso da Nestlé.
A pedido do público, o sorvete Negresco volta à categoria no sabor baunilha cremoso e pedaços do biscoito Negresco, um dos mais queridos pelo consumidor. Este é o primeiro sorvete do segmento de 2 litros composto de biscoito.
Prestígio, um dos chocolates mais tradicionais do Brasil, está de volta em seu formato original de sorvete de coco e chocolate com flocos do delicioso chocolate Nestlé.
Para o chocolover que não abre mão do mix caramelo, amendoim e chocolate, a Nestlé oferece o Charge, sorvete de chocolate e baunilha com crocantes de amendoim, também único no formato 2 litros.
A nova linha take home na versão 2 litros já está disponível nas principais redes varejistas e lojas de conveniência de todo país.
Sobre a Nestlé - É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar e opera em 83 países com marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica e de performance, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada este pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega cerca de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.

Febrachoco e ChocoLatino apresentam o perfil do chocolate gourmet no Brasil

Febrachoco e ChocoLatino apresentam o perfil do chocolate gourmet no Brasil

 

Segmento que cresce exponencialmente a cada ano, o “Chocolate Gourmet” será o grande protagonista da Feira Brasileira do Mercado de Chocolate – Febrachoco e do Congresso Latino Americano do Chocolate – ChocoLatino, que acontecem de 29 a 31 de agosto, na ExpoGramado, em Gramado, no Rio Grande do Sul.
A realização da segunda edição da feira e do congresso indicam a evolução deste segmento não só na cidade gaúcha, mas em todo o Brasil. O mercado do chocolate no País está em franco desenvolvimento, fator que pode ser confirmado pelos atuais números.
O Brasil é hoje o 3º maior produtor de chocolates do mundo e o 4º maior mercado em consumo, só ficando atrás dos Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido. Em 2010, cresceu 10% e, em 2011, 11,6%.
Dentro deste cenário, o chocolate gourmet vem ganhado cada vez mais espaço. Segundo o vice-presidente de Chocolates da ABICAB/SICAB, Ubiracy Fonseca, não há números específicos apurados para este segmento, nossa estimativa é de um crescimento em torno de 20% ao ano.
De acordo com o coordenador da Febrachoco, Caio Tomazeli, há um mercado promissor a ser explorado, com um potencial de desenvolvimento incrível. “O evento vai reunir o setor chocolateiro, promovendo o mercado do chocolate no Brasil, fortalecendo o segmento de chocolate artesanal com o conceito de chocolate Gourmet, que cresce de forma mais acelerada do que o mercado de chocolates como um todo”, afirma.
Tomazeli destaca que o segmento, que era inexpressivo há algumas décadas e hoje produz cerca de 15 mil toneladas ano “O mercado tem grande potencial para o chocolate gourmet, artesanal e fino, como comprova a presença de redes de lojas especializadas e franquias de chocolates em crescimento acelerado em todo o território nacional”. O crescimento da renda do brasileiro promoveu o aumento do consumo para produtos mais elaborados, incluindo-se ai o chocolate.
Ele também avalia o segmento de forma regional e ressalta que o Rio Grande do Sul, com uma posição privilegiada dentro do Brasil e, fazendo divisa com a Argentina, tem tudo para ocupar uma posição estratégica com sua indústria de chocolates concentrada principalmente em Gramado, sede do evento e sinônimo de chocolate artesanal, sendo este o seu produto símbolo. “Gramado contribuiu para a evolução do mercado de chocolates diferenciados com seus produtos e lojas exclusivas”.
Tomazeli conta que quando surgiu a primeira fábrica de chocolates, no segundo semestre de 1975, Gramado não imaginava que pouco mais de três décadas depois serviria de modelo produtor para o Brasil. “Naquela época, impulsionada por um empreendedor – Jayme Prawer, e um chocolateiro brasileiro treinado em Bariloche (Argentina), o “chocolate caseiro” surgiu como uma das atrações gastronômicas da cidade da Serra Gaúcha”, recorda. Por sua história e destaque de suas empresas, Gramado é hoje considerada a capital brasileira do chocolate Gourmet .
A Febrachoco possui patrocínio da Harald Chocolates e conta com apoio da Prefeitura Municipal e da Associação das Indústrias de Chocolate Caseiro de Gramado - ACHOCO.
Mais informações
Gramado é o principal pólo de chocolates artesanais do país e a Febrachoco a maior feira profissional do setor, que tem a missão de consolidar o segmento. Neste ano, ela acontece de 29 a 31 de agosto, das 13h às 20h, na ExpoGramado. Para mais informações sobre a Febrachoco e o ChocoLatino, acesse o site oficial da feira: www.febrachoco.com.br.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Você sabe por que o chocolate melhora o humor?



O segredo para uma barra de chocolate e até mesmo uma xícara de chá nos deixar mais bem humorados pode finalmente ter sido descoberto. Pesquisadores observaram que alguns sabores encontrados em alimentos comumente consumidos são quimicamente semelhantes aos das drogas antidepressivas — e poderia ter efeito semelhante. As informações são do Daily Mail.
Os ingredientes naturais descritos pelos pesquisadores como "surpreendente semelhança química” com o ácido valproico — medicamento utilizado como estabilizador do humor — pode ser a explicação.
Karina Martinez-Mayorga, líder do grupo de pesquisa que estuda os efeitos dos sabores sobre o humor, comemora os resultados do estudo.
— Chocolate, frutas e alimentos que contenham ômega-3 têm demonstrado efeitos positivos sobre o humor. Por sua vez, nossos estudos mostram que alguns componentes do sabor dos alimentos são estruturalmente similares ao ácido valproico.
Segundo ela, o ácido valproico é usado para suavizar as mudanças de humor de pessoas com transtornos maníaco-depressivos e doenças relacionadas.
O próximo passo da equipe é identificar os compostos químicos dos alimentos que ajudam a manter a saúde cognitiva, melhorar a agilidade mental e retardar o aparecimento da perda de memória.
Para ela, a pesquisa vai contribuir para recomendações dietéticas ou novos suplementos nutricionais com efeitos benéficos no humor.
É importante lembrar que apenas a ingestão de alimentos que podem melhorar o humor não deve substituir os remédios antidepressivos prescritos pelo médico.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Desejamos um ótimo final de semana !!!!



Amei a criatividade !!!

Tathi
Equipe Chocolita

Flan de Chocolate


Por Camilla Rezende | Na minha panela

Essa receita é daquelas em que a gente se sente criança de novo. Faça esse flan caseiro com gosto de chocolate de verdade. É fácil e gostoso.

Achei essa receita no Chocolatria. Depois de algumas adaptações, acabei chegando nessa maravilha.

Ingredientes:
(Rende 4 porções)
  • 5 colheres de sopa de água
  • 1 envelope de gelatina em pó sem sabor
  • 180g de chocolate meio amargo
  • 1 xícara de chá de água.
  • 1 lata de leite condensado
  • 1/2 lata de água,
  • 2 colheres de sopa de extrato de baunilha

Modo de fazer:
  • Junte 5 colheres de sopa de água com o envelope de gelatina em pó sem sabor;
  • Misture bem e leve por 10 segundos no micro-ondas;
  • Deixe esfriar um pouquinho;
  • Enquanto isso, derreta o chocolate com 1 xícara de chá de água;
  • Em uma tigela misture o leite condensado com a 1/2 lata de água;
  • Junte então o chocolate derretido o extrato de baunilha e a gelatina;
  • Misture bem para ficar homogêneo;
  • Despeje em forminhas individuais levemente molhadas;
  • Leve ao congelador até que fiquem bem firmes;
  • Para facilitar na hora de desenformar, coloque rapidamente as forminhas em água quente e com a ajuda de uma faquinha solte as laterais.

Para finalizar ralei um pouquinho de chocolate branco por cima, mas vai muito bem também com uma geleia de frutas vermelhas ou morango, já que ele não fica tão doce.

Tempo de geladeira: 2 horas e meia
Tempo de preparo: 4 horas, incluindo o tempo de geladeira.

Chocolate sulbaiano é exposto em Gramado

Dez empresários do setor de chocolates finos do sul da Bahia participarão, entre os dias 29 e 31, da Febrachoco - Feira Brasileira do Mercado de Chocolate do Congresso Latino Americano do Chocolate, em Gramado (RS).


O grupo viaja com a missão de promover ações de mercado, apresentando o chocolate produzido na região cacaueira da Bahia e abrindo novas possibilidades de negócios, a partir da divulgação do produto.

Os produtores baianos vão para o Sul do País com 80% dos custos financiados pelo Sebrae. Durante a feira, os chocolates finos estarão disponíveis para degustação em um estande montado pelo Governo da Bahia.

O técnico do Sebrae em Ilhéus, Eduardo Benjamin Andrade, acredita que a participação dos representantes do sul da Bahia no evento em Gramado trará bons frutos aos empresários do sul do Estado.

Ele disse que o período de realização da feira foi escolhido para permitir que toda a cadeia de negócios do chocolate faça seu planejamento de produção e venda para a Páscoa do próximo ano.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Apreciando sabores ...

Amigos,

Como uma boa chocolatra, acabo de experimentar a nova truffa da Brasil Cacau
"Coco Crocante", sabor maravilhoso !!!!

Nossos parabéns a Brasil Cacau, que sempre nos traz grande inspiração.

Chocolates Brasil Cacau apresenta lançamentos

Novos sabores de trufas e três novidades prometem agradar chocólatras


Por: Panorama Brasil
São Paulo

Seis irresistíveis novidades são as mais recentes apostas da Chocolates Brasil Cacau para agradar os apreciadores de um bom chocolate. Depois de vender mais de 20 milhões de unidades na temporada das trufas, a marca traz três novos sabores:

Trufa Croc, delicioso chocolate ao leite com recheio cremoso de chocolate e crispies de arroz. Trufa Duo, recheio cremoso de chocolate branco coberto com chocolate ao leite e Trufa Coco Crocante, recheio coco crocante e coberto com chocolate branco. Todas pelo preço sugerido de R$ 1,40.

E as novidades não param por ai. Na hora de assistir um filme ou simplesmente para saborear a qualquer hora do dia, a Chocolates Brasil Cacau tem mais três novidades:

Uma delas promete virar um sucesso de vendas é o Pão de Mel, com uma generosa camada de doce de leite cremoso no recheio. E, para finalizar, tudo coberto com uma quantidade irresistível de chocolate ao leite. Assim são os pães de mel da Chocolates Brasil Cacau. Preço sugerido de R$ 3,50.

Chocopipoca, um pote cheio de pipoca doce coberto com um delicioso chocolate ao leite para devorar com amigos, família ou sozinho mesmo. Preço sugerido de R$ 14,50.

Quero+, wafer recheado com creme de chocolate branco trufado e coberto com chocolate ao leite. Impossível ficar só no primeiro. Preço sugerido de R$ 1,30.

Endereços das lojas no site: www.brasilcacau.com.br