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quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Livro de chocolate brasiliense pode ser o melhor do mundo.

 
 
 
Iniciativa inédita no país, o livro Chocolate com frutas brasileiras, é um dos seis concorrentes ao melhor no mundo pelo Gourmand World Cookbook Awards. O resultado da eleição sai neste sábado, em Paris.
Coordenado pelo setor de fruticultura do Sebrae Nacional, a publicação foi lançada em julho de 2012 e mostra 24 receitas elaboradas com diferentes frutas dos seis biomas nacionais: Mata Atlântica, Amazônia, Caatinga, Cerrado, Pampa e Pantanal. O conteúdo foi reunido pelo chocolatier Franz Xavier Ordematt, proprietário da Chocolateria Stans, e pela gastrônoma Tainá Zaneti.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Pavê de liquidificador de diamante negro e sorvete.

Pavê de liquidificador de diamante negro e sorvete: facílimo de preparar!
Foto: Ormuzd Alves
Preparo: Rápido (até 30 minutos)
Rendimento: 10
Dificuldade: Fácil
Categoria: Pavê
Calorias: 529

Ingredientes:

. 1 envelope de gelatina em pó sem sabor
. 2 latas de leite condensado
. 1 lata de creme de leite
. 1/4 de litro de sorvete de creme
. 340g de chocolate diamante negro picado

Modo de preparo:

Prepare a gelatina de acordo com as instruções da embalagem. Reserve. No liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite, o sorvete e a gelatina reservada. Em um refratário ou em taças individuais, alterne camadas de creme e camadas de chocolate picado. Leve à geladeira por 3 horas ou até firmar bem.

Harald e Galeria Chocolate criam linha para a Páscoa.

Produtos com ingredientes tipicamente brasileiros, como castanha-do-pará e paçoca, são chamados de Brasilidade. Ovo de chocolate de caipirinha é uma das novidades.

 

A Harald e a Galeria Chocolate fazem uma parceria para lançar a linha Brasilidade para a Páscoa. Os ovos são produzidos com matérias-prima tipicamente brasileiras como castanha-do-pará, paçoca e murici. Um dos destaques é o Ovo de Páscoa de Caipirinha, que vem com 35% de chocolate branco e 63% de chocolate amargo. O produto pesa 450g e custa R$ 62,00. Outras opções incluem ovos de brigadeiro, paçoca tradicional ou paçoca estilizada e de marzipã de castanha de caju.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Gostosuras com Chocolate.

Encomendas entregues deste final semana.
Nossos agradecimentos a cada cliente que confiou em nosso trabalho.
Tailise do Chá do Gael, Jéssica Santos,Priscilla e Ana Neves.















quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Angry Birds - Ovo de Páscoa LACTA.

Tenho que confessar que fiquei apaixonada por esse Ovo do Angry Birds....
Parabéns Lacta pela novidade !
O que você acha Davizinho !!!?

Tathi



O ovo Angry Birds possui duas versões: uma vem acompanhada de uma pelúcia do pássaro vermelho - o ovo de chocolate fica dentro da pelúcua -, enquanto a outra versão pode ser encontrada em embalagens com os pássaros amarelo e vermelho ou o porco. Vale ressaltar que todas as versões sem pelúcia vêm com mini bonecos de brinde.

Ovos de Páscoa Infantis Personalizados.

A criançada vai enlouquecer com os Ovos Personalizados que estamos criando.
Existe também a possibilidade de ser feito com foto em boa resolução.

Abaixo exemplos de como fica o adesivo com o tema:






quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Ribeirão inscreve para Concurso Princesa do Chocolate

 
 
Até o dia 08 de março, meninas entre 16 e 25 anos podem se candidatar para o Concurso Princesa do Chocolate, primeira ação do ano para a nona edição do Festival do Chocolate, em Ribeirão Pires. A escolha da representante oficial do evento acontece em maio.
As menores de idade estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. As inscrições serão realizadas na sede da Secretaria da Juventude, Esporte, Lazer, Cultura e Turismo de Ribeirão Pires, no Complexo Ayrton Senna (Av. Brasil, 193 – Centro), das 9 às 16 horas. O edital pode ser solicitado por e-mail sejel@ribeiraopires.sp.gov.br ou retirado na secretaria.
Ser a Princesa do Chocolate significa representar um dos mais tradicionais eventos de cultura e gastronomia do Estado de São Paulo, o Festival do Chocolate, que em 2010 foi incorporado ao Calendário Oficial de Eventos do estado.
Em 2012, a estudante Thayná Cardille, de 16 anos, foi a representante da oitava edição do Festival do Chocolate. Em maio deste ano, a princesa passa o título à nova escolhida.
“Ganhar o concurso foi um sonho que realizei e representar a minha cidade foi maravilhoso, foi uma fase muito marcante”, conta Thayná. “Aprendi a ter mais responsabilidade, me expressar melhor, conviver com vários tipos de pessoas, tudo isso levarei comigo pra sempre”, conclui a princesa.
O Festival do Chocolate é realizado pela Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ribeirão Pires e acontece geralmente entre os meses de julho e agosto.
 
Mais informações pelo telefone 4823-7444.

Páscoa 2013 - Consumo de chocolate supera as expectativas no País.

Páscoa 2013 - Consumo de chocolate supera as expectativas
Bombons e chocolates estão entre os itens de maior consumo sazonal dos brasileiros neste ano, revela estudo da IPC Marketing
Apesar das recentes análises em torno do fraco desempenho do PIB entre os países emergentes no último ano, a festejada sazonalidade no consumo de bombons e chocolates em tempos de Páscoa supera em muito as expectativas para 2013. É de se esperar que tais itens movimentem o equivalente a R$ 4,4 bilhões no mercado nacional, no período.

A informação é de Marcos Pazzini, diretor da IPC Marketing Editora, ao puxar os primeiros números do IPC Maps 2013, banco de dados que mapeia anualmente cada um dos municípios brasileiros, por itens da economia e categorias sociais revelando a potencialidade de consumo do mercado. Os indicadores apontam gastos da ordem de R$ 30 bilhões na compra de doces em geral ao longo do ano, sendo R$ 9 bilhões somente no consumo de chocolates e derivados. Em 2012, os gastos da categoria foram da ordem de R$ 27 bilhões, sendo R$, 8,2 bilhões somente com chocolates e derivados.

Sazonalidade de consumo – Na Páscoa o consumo de bombons e chocolates ganha contornos mais expressivos em todas as camadas sociais. A indústria alimentícia e o varejo, por sua vez, se preparam e acertam o passo no mercado demandante.

Para exemplificar a mobilização de gastos dos brasileiros nesse item de consumo, Pazzini destaca que a classe B será responsável pela maior parte do valor correspondendo a R$ 1,91 bilhão, ou seja, 43,1% do mercado sazonal de chocolates e bombons, em 2013. Em 2012, a classe que mais consumiu foi a classe C.
Em segundo lugar em 2013 está a classe C, que deverá responder por 39,3% desse mercado, ou seja, um valor da ordem de R$ 1,74 bilhão.

A classe A, por sua vez, garantirá o consumo equivalente a R$ 457,2 milhões, correspondendo a 10,3% do potencial de consumo de chocolates e bombons nesta época do ano.

Já as classes D e E ficam com a parcela de 7,2%, representando o valor significativo de R$ 318,3 milhões.

Lista Páscoa


Enfim, nossa lista ficou pronta.

Estamos com muitas novidades, inovamos e nos aprimoramos.

Nosso objetivo é fazer com que sua Páscoa seja extremamente saborosa.

 
Dúvidas e Pedidos por gentileza encaminhar para  chocolatetathi@gmail.com


Faltam 39 dias para a Páscoa, estamos aguardando suas encomendas !!!



Estamos á disposição para maiores esclarecimentos,
 
Equipe Chocolita

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Pavê de Chocolate Branco.




Ingredientes:
  • 1 lata de leite condensado
  • 3 vezes a mesma medida da lata de leite
  • 1/2 xícara de chá de maizena
  • 400 g de chocolate branco ralado no rolo grosso
  • 2 pacotes de bolacha tipo maizena
  • 1 lata de creme de leite sem soro
Modo de preparo:
  1. Dissolva a maizena em 2 latas de leite e junte ao leite condensado e leve ao fogo sempre mexendo até engrossar
  2. Assim que engrossar desligue e junte metade do chocolate ralado mexa bem até incorporar ao creme deixe esfriar e junte o creme de leite e reserve
  3. Umedeça as bolachas na outra lata de leite que sobrou e forre um recipiente com as bolachas e jogue o creme e assim por diante e por último decore com o restante do chocolate ralado e cerejas
  4. Obs Faça sempre de um dia para o outro ele bem gelado fica uma delícia

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Doces entregues Espaço Santo Antônio.

Agradecemos pela parceria e confiança em nosso trabalho.

By Chocolita









Novo Parceiro - SICAO


Chocolate Belga de excelente qualidade.


SICAO

Marca da Barry Callebaut para o Brasil.

Os produtos SICAO foram desenvolvidos de acordo com o paladar brasileiro e são
produzidos sob rígidas normas de qualidade e com a seleção das melhores matérias primas.

Características e benefícios

Qualidade
Produzido pela Barry Callebaut, líder mundial na fabricação de chocolates industriais.

Ingredientes
Maior concentração de cacau e sólidos do mercado.
Menor concentração de gordura x principais concorrentes.
Não contém soro de leite.
Contém apenas leite em pó integral.

Sabor
Sabor de chocolate intenso em função do alto teor de cacau.
Derrete na boca sem deixar residual de gordura.

Cor
Coloração diferenciada em todos os sabores, evidenciando a intensidade de cacau e sólidos.

Brilho
Maior brilho do mercado, valorizando as receitas. Brilho intenso em função do processo produtivo inovador (conchagem diferenciada).

Praticidade
Barras com divisões de 100g e 200g, facilitando a picagem e a pesagem.
Rápido derretimento e secagem, facilitando o manuseio do transformador.

Versatilidade
Ótima performance na aplicação de recheios, coberturas, decorações e bombons. Os chocolates SICAO aceitam os 3 tipos de pré-cristalização.



sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Guirlandas para Páscoa.

Que tal enfeitar sua porta para chegada da Páscoa?
Afinal, Cristo vive e nosso Lar deve estar cheio de energias boas.
Lindas guirlandas em Feltro by Ateliê Arte Feltro.



Ovos de chocolate começam a ocupar as prateleiras.

Notícias do Mundo do Chocolate :




O Carnaval mal acabou e já foi dado início aos preparativos para a Páscoa, não somente na questão religiosa, mas na comercial também. Prova disso são os expositores para ovos de chocolate que já estão sendo montados em alguns supermercados de Criciúma. Outras redes, inclusive, já estão com alguns produtos à mostra e devem finalizar o trabalho de exposição até o início da próxima semana.

Além dos tradicionais ovos, os consumidores também terão acesso a brinquedos, cestas, coelhos, cenouras, bandejas, barras e caixas, tudo feito com chocolate ou contendo o doce. As novidades das grandes marcas para a Páscoa de 2013 serão apresentadas, principalmente, nos sabores e brinquedos que acompanham os ovos, como explica o comprador da rede de supermercados Manentti, Eduardo Romancini. "Marcas como Lacta, Nestlé e Garoto são os nossos carros-chefe, pois são as que mais inovam e apresentam mais opções para os clientes em relação aos anos anteriores, por isso vendem mais", destaca Romancini. 
Ele também afirma que o Manentti está em fase de montagem dos expositores. "Trabalharemos durante o fim de semana e na próxima segunda-feira, dia 18, os chocolates já devem estar expostos", garante. A expectativa de aumento nas vendas da rede Manentti é de 5%, e serão recebidos em torno de 35 a 40 mil itens relacionados com a Páscoa.

Na rede de supermercados Giassi, por exemplo, boa parte dos produtos já está disponível aos consumidores. A aposta da rede é aumentar até 12% as vendas dos ovos de Páscoa em relação ao ano anterior. Já a rede de supermercados Bistek aposta em uma expectativa ainda maior, de 18% de aumento nas vendas, como ressalta o chefe de uma das lojas da rede, Marcos da Luz Nenes. "Inicialmente, a nossa loja da avenida Centenário receberá cerca de 15 mil itens, número que pode aumentar de acordo com a procura dos clientes", conta Marcos.

A busca pelos ovos de Páscoa deve aumentar no final de fevereiro, mas o melhor período de vendas deve ser dividido: primeiro, no pagamento de março, do quinto dia útil até o décimo dia do mês; segundo, quando a Páscoa se aproxima e ocorre a correria, geralmente cerca de uma semana antes da chegada da data. Os preços dos produtos variam de acordo com cada loja, sendo de R$ 1,99 a R$ 5 os valores mínimos e de R$ 70 até mais de R$ 100 os valores máximos.

Com informações de Tiago Clezar, da comunicação da rede de supermercados Giassi.

Burger King lança sorvete com Kit Kat


Rede de fast-food repete parceria com a Nestlé, dessa vez incluindo o chocolate relançado no Brasil.

Que delícia !!!!