quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Chocolate e atividade física.

Unifesp busca voluntários para testar se chocolate melhora atividade física.



Estudo quer selecionar 15 homens saudáveis para três semanas de testes.
Substância do chocolate evitaria queda da imunidade em exercícios intensos.

Do G1, em São Paulo
O departamento de biociências da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) começa a recrutar nesta quarta-feira (1º) homens que tenham idade entre 18 e 30 anos para testar se o consumo de chocolate antes ou depois de exercício físico ajuda a evitar a queda da imunidade do corpo.
Serão 15 voluntários, saudáveis, não fumantes, que não tenham doenças crônicas ou consumam qualquer tipo de medicação. Cada participante terá que correr, em um ritmo leve de velocidade, durante 1h20 (com intervalo de dez minutos após completar 1h). Serão três testes, uma vez por semana.
De acordo com Luanna Rosa, autora do projeto e mestranda interdisciplinar em Ciências da saúde, antes do exercício será fornecida uma barra de chocolate com 70% de cacau e uma barra de chocolate branco.
Segundo ela, o cacau contém uma substância chamada polifenol, que poderia auxiliar na manutenção do sistema imune de pessoas que fazem exercício físico intenso devido à ação antioxidante.
“Atletas ou pessoas que fazem muito exercício físico têm chance maior de ter sintomas parecidos com o da gripe devido a uma queda temporária da imunidade. O chocolate pode ser um elemento combativo a essa redução da imunidade, graças ao polifenol. Se for comprovado seu efeito protetor, serão realizadas mais pesquisas para amplificar o uso dessa substância”, disse.

Os interessados devem encaminhar um e-mail para o endereço luanna.rosa@hotmail.com. A seleção ocorre entre agosto e setembro, e os testes serão realizados até 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário