sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Fazenda do Chocolate abre restaurante aos domingos e feriados


Comida caipira servida em fogão à lenha!
O almoço, self service, é servido à vontade no jardim da Casa Grande e na antiga Senzala
Há quase 30 anos acolhendo grupos de excursão e diversos eventos, a Fazenda do Chocolate amadureceu seu atendimento e se tornou referência no trabalho com turismo receptivo. Agora, aos domingos e feriados, a propriedade oferece sua gastronomia caipira, resultado de experiência adquirida em um serviço que já atendeu mais de 150 mil pessoas.
E essa experiência vai longe, tendo conquistado paladares de toda a parte do mundo em eventos especiais organizados pela equipe da Fazenda ou sediados no local. No caso mais peculiar, as cozinheiras foram inclusive convidadas para trabalhar na embaixada brasileira na Itália, por ocasião do encontro da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura.
“A cozinha caipira, enraizada em nossa cultura regional, já é um cardápio campeão por si só, mas nós ousamos servi-la em fogão à lenha e com a típica música caipira ao vivo”, diz Fernando A. Hacker, diretor do empreendimento. “Éramos cobrados frequentemente por nossos clientes sobre a necessidade de uma comidinha caseira para completar o passeio e passar o dia todo aqui na Fazenda aos finais de semana. Para atender essa demanda, só fizemos extrair nosso restaurante do universo exclusivo para eventos especiais, e democratizá-lo”, completa.
O almoço, self service à vontade no jardim da Casa Grande e na antiga Senzala, tem tarifa fixa de R$26 por pessoa, porém, assim como todas as atrações do parque, têm valores especiais para crianças. Até 3 anos não pagam; de 4 a 10 anos pagam R$13.
A Fazenda

Em Itu, a Fazenda do Chocolate se transformou, ao longo dos anos, em atrativo essencial a quem escolhe o interior paulista como destino para fugir da rotina das grandes cidades. Evitando concessões ao turismo de massa, sua infraestrutura de apelo rústico preserva todas as características que reforçam a cultura caipira e valorizam o espaço. Desde o aroma próprio do campo até a equipe de atendimento, a fazenda faz questão de manter essa identidade.
O local, reconhecido pelo patrimônio preservado, recebe cerca de 5 mil visitantes semanais, concentrados em sua maioria aos finais de semana e feriados. “Durante a semana nosso visitante é mais interessado na paisagem caipira, com muito verde e ar puro, sem a necessidade de pegar estrada de terra ou viajar horas e horas”, conta Alex Pinheiro, gerente de relacionamento.
Uma das primeiras propriedades rurais do estado de São Paulo a abrir suas porteiras para turistas e eventos, foi por meio de antigas receitas trazidas da Europa pela família dos atuais proprietários que o chocolate acabou mudando até o nome histórico do local, de Fazenda da Serra para Fazenda do Chocolate. Cuidadosamente produzido e com ingredientes selecionados, a variedade de chocolate é comercializada no local e em loja no centro, na rua Santa Rita, 1189.

A Fazenda do Chocolate (Fazenda da Serra) fica na Rod. dos Romeiros (SP 312 – Estrada Parque), Km 90, Itu/SP. Aberta de segunda a domingo, das 8h30 às 18 horas, tem entrada e estacionamento gratuitos! Mais informações pelos telefones (11) 4022-5492 / (11) 99951-0524.

Nenhum comentário:

Postar um comentário